Confiabilidade em cada sorriso: O impacto da estética dental
Veganismo: confira alguns prazeres que apenas esse movimento pode proporcionar
Há quem diga que a adesão ao movimento vegano é muito complicada, além de ser extremamente restritiva. Contudo, para Flavio Giusti, amante de culinária e vegano há mais de dez anos, a transição para o veganismo, apesar de limitar alguns usos e alimentos, possui prazeres únicos e variados que beneficiam a vida dos indivíduos.
Seja no âmbito alimentar, na saúde ou nas demais esferas do cotidiano, o veganismo traz uma série de benefícios para a vida como um todo. Ao abraçar o modelo de vida vegana, além de estar mais alinhado com a proteção dos animais e do meio ambiente, é possível ter muitos prazeres pessoais. Quer saber quais são? Então, continue lendo este artigo!
Prazeres alimentares
O primeiro aspecto, na visão do entusiasta de culinária Flavio Giusti, é o acesso a uma culinária diversificada, deliciosa e impecável. São diversos pratos que combinam uma série de ingredientes, temperos e ervas para aguçar seu paladar e enriquecer sua prática alimentar. Além do mais, é possível se libertar da dependência de produtos de origem animal, expandindo o gosto na alimentação e aumentando a extensão de seu paladar, sem sentir saudade do sabor de carnes e derivados.
Outro ponto é a possibilidade de provar também pratos deliciosos e veganos fora de casa. Acredite, se essa alimentação é muito saborosa quando caseira, quem dirá quando preparada por um profissional, não é mesmo? Para o ex-MasterChef Flavio Giusti, se existem restaurantes veganos em sua cidade ou se está em um lugar, como um evento, que tenha lanches veganos, vale a pena se aventurar e provar pratos variados feitos com toques especiais e diferentes receitas.
Prazeres no cotidiano
No âmbito cotidiano, o veganismo também abre diversas portas. É possível fazer ótimos amigos e encontrar influenciadores referência para a sua transição, sendo companheiros de sua jornada, assim como Flavio Giusti é para muitos. Essas amizades serão muito fiéis e únicas, uma vez que os programas veganos podem ser desfrutados em conjunto. Dentre esses programas, os eventos são ótimas alternativas para aproveitar e experimentar um alimento diferente ou comprar roupas, acessórios veganos, assistir a palestras, curtir uma boa música e realizar trocas.
Outro prazer do veganismo é sentir que sua conexão com a natureza se expandiu, principalmente ao rever hábitos passados e modificá-los, bem como por meio da leitura e conhecimento de conteúdos absorvidos de blogs, sites cursos e palestras sobre os direitos dos animais, sobre a importância da preservação ambiental e de alternativas sustentáveis.
Para o criador do VegetariRango, primeiro programa de culinária vegana do país, estes são alguns dentre os prazeres ganhos pelos adeptos do veganismo. É preciso ter em mente que o movimento, além de contribuir para práticas favoráveis e de respeito com os animais e natureza, ainda são excelentes para as pessoas. Para saber mais sobre o veganismo, receitas, culinária e transição alimentar, não deixe de conferir o Canal no Youtube Flavio Giusti do ex-MasterChef, acompanhar seus conteúdos no Instagram, @vegetarirango.