Confiabilidade em cada sorriso: O impacto da estética dental
Incentive empresas que atuam no desenvolvimento de produtos agrícolas atóxicos
Você já se questionou sobre a importância de incentivar empresas que atuam no desenvolvimento de produtos agrícolas atóxicos? Ou, como sugere Leonardo Walter, você sabe quão prejudiciais os agrotóxicos são para a saúde humana e para a natureza? Se a resposta para essas questões for não, então este artigo é para você!
De antemão, é interessante que você conheça quem é Leonardo Walter: o empresário atuou no setor agrícola por mais de 20 anos, assim como possui larga experiência no setor de cosméticos farmacêuticos. Graças a isso, após identificar falhas na produção agrícola, assim como entender os riscos oferecidos à saúde pelos agrotóxicos, fundou a Nature BioTek, um laboratório que atua no desenvolvimento de fertilizantes e defensivos atóxicos.
Mas você sabe por que os agrotóxicos são um problema?
Em resumo, o empresário Leonardo Walter explica que os agrotóxicos são utilizados em plantações graças à necessidade de produção em larga escala. Eles ajudam não somente a acelerar o processo de crescimento de produtos entre frutas e vegetais, como também auxiliam no combate a pragas que, como se sabe, são extremamente indesejadas na produção agrícola.
No entanto, acontece que, atualmente, esses produtos são utilizados em excesso, além de que, muitos deles possuem em sua fórmula substâncias totalmente proibidas, que acabam afetando a saúde dos animais — racionais e irracionais —, assim como a saúde do solo e equilíbrio da natureza de modo geral.
Para Leonardo Walter, por esse motivo e pelo fato de que os agrotóxicos estão sendo cada vez mais cotados pelos produtores, existe a necessidade de incentivar não somente as empresas que atuam no desenvolvimento de produtos alternativos — como a Nature BioTek —, como também de incentivar a utilização de defensivos e fertilizantes naturais.
E como funcionaria isso na prática?
É aí que o laboratório em questão pode ajudar! O CEO e fundador da Nature BioTek explica que esse incentivo faria a diferença, visto que, só este ano, a empresa tem previsão de lançar dois inovadores produtos que possuem a capacidade de auxiliar no meio agrícola, sendo que um trata-se de um fertilizante, enquanto outro de um defensivo, além de que, um é destino para o segmento vegetal e outro para o segmento vegetal.
O primeiro deles trata-se de um fertilizante foliar, o qual, por sua vez, possuirá o poder de auxiliar no crescimento de frutas e grãos, de modo totalmente natural e 100% eficaz. Já o segundo, tal como explica Leonardo Walter, consiste num defensivo que atuará contra o famoso cascudinho, uma praga que atinge os aviários de frango.
Interessante, não é mesmo? Se você também acha, então não deixe de incentivar a Nature BioTek e contribuir para um mundo menos poluído e contaminado por agrotóxicos.